I FESTIVAL ADX DE XADREZ - GARRY KASPAROV MARCARÁ PRESENÇA

I Festival ADX de Xadrez
16/08/2011 às 16:20
por ADX


I Festival ADX de Xadrez
Com a presença de Garry Kasparov

Hotel Sheraton WTC, São Paulo, 30 de agosto de 2011 

A ADX lança oficialmente seu site e anuncia um evento marcante para o xadrez brasileiro.
A primeira etapa do I Festival ADX de Xadrez será composta por um ciclo de palestras que tem por objetivo fomentar a discussão e a geração de conhecimento principalmente no xadrez educativo e xadrez social.
À tarde, doze dos melhores jogadores do Brasil disputarão a 5ª Etapa do São Paulo Master Series, e está prevista a visitação do ex-campeão mundial Garry Kasparov para acompanhar a decisão pelo primeiro lugar a partir das 19:00h.
Em seguida os 200 convidados confraternizarão em um agradável coquetel que contará com a exibição de Kasparov, mestres brasileiros e convidados em partidas amistosas.
Em razão da limitação do espaço do salão do evento, os convites são limitados. Mas todos poderão acompanhar os acontecimentos no site e no twitter.

Programação:

9h00 Recepção e Coffee Break
10h00 ADX - Propostas para o xadrez no Brasil - GM Giovanni Vescovi, Diretor Executivo da ADX
10h45 Kasparov Chess Foundation - Garry Kasparov
11h30 Projetos sociais: Semp Toshiba e CXSP em Heliópolis - Paloma Cavalcanti (Semp Toshiba) e Celso Villares de Freitas (Presidente CXSP)
12h00 Almoço
13h30 A visão do gestor nos projetos de xadrez - Gilson Chrestani, Membro do Conselho Estadual de Esportes - CED de Santa Catarina
14h10 Evolução do xadrez nas escolas no Brasil - GM Jaime Sunye Neto, superintendente da SUDE (Superintendência  de Desenvolvimento Educacional do Paraná)
14h50 Xadrez educativo e de alto rendimento -  Prof. MI Jefferson Pelikian (Colégio Dante Alighieri)
15h30 Intervalo
16h00 Coffee Break e recepção dos participantes e convidados do São Paulo Master Series
16h30 Início da 5ª etapa do São Paulo Masters Series (Oitavas-de-final)
19h00 Finais do SP Masters Series - com a presença de Garry Kasparov
20h00 Cocktail Party com Garry Kasparov e convidados

site: adx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.