Campeonato Goiano Absoluto de Xadrez - 2011 UMA PIADA O REGULAMENTO

Campeonato Goiano Absoluto de Xadrez - 2011 UMA PIADA O REGULAMENTO

O Campeonato será realizado de 03 a 11 de dezembro de 2011 pelo sistema Round-Robin com 10 enxadristas em local e horários a serem determinados pela Diretoria da FEXEG, não sendo cobrada taxa de inscrição dos participantes.   

02 - Somente poderão participar os enxadristas cadastrados na CBX pelo Estado de Goiás com as suas anuidades quitadas antes de 25/11/2011, preenchendo os requisitos abaixo e adotando os procedimentos estabelecidos:
a)    O Campeão Goiano Absoluto de 2010; (torneio a ser realizado 22 e 23/10/2011) isso não é piada 
b)    02 representantes do Interior do Estado de Goiás (mais de 40 km de Goiânia) detentores dos maiores Rating FIDE;  
c)    05 enxadristas detentores dos maiores Rating FIDE não classificados nos itens anteriores;
d)    01 enxadrista sem rating FIDE detentor do maior rating CBX;
e)    01 enxadrista convidado pela Diretoria da FEXEG após a confirmação dos 09 classificados nos itens anteriores.
O ano passado a federação realizou um torneio nesse formato chamado copa Goiás Navesa
03 - Os 09 enxadristas classificados mais 06 suplentes (maiores Rating FIDE) terão seus nomes divulgados em 28/11/2011, devendo os mesmos confirmar participação através do e-mail: fexeg@fexeg.org.br até 30/11/2011, sendo a relação com os 10 participantes divulgada em 1º/12/2011.


INFELIZMENTE NÃO SERÁ DETERMINADOR DE CAMPEÃO ALGUM DO ESTADO E SIMPLESMENTE UM TORNEIO FECHADO COM 10 PARTICIPANTES, ACREDITO QUE TODOS DEVERIAM TER A OPORTUNIDADE DE DISPUTAR O TÍTULO DE CAMPEÃO GOIANO E NÃO ALGUNS JOGADORES CONVIDADOS PELA FEDERAÇÃO... ALIAS NEM POSSO CHAMAR ISSO DE FEDERAÇÃO MAIS SIM DE PIADA GOIANA DE XADREZ. PROF. ESP. UELTON FABRICIUS 


deixe sua opinião publicarei na integra 

2 comentários:

  1. é na verdade o sistema de seleção é o rating, errado.
    nos outros estados se fazem torneios classificatórios, assim os melhores não ficaram de fora...
    pode ter jogador fortíssimo que ainda não está com o rating a sua força real, como rafael figueiredo por exemplo.
    só deixando opinião..

    ResponderExcluir
  2. Sempre foi assim, os torneios da FEXEG só beneficiam o pessoal da Capital do Estado. Não se esqueçam que o xadrez no interior tem crescido e está sendo deixado de lado... Pessoal da FEXEG, vamos mudar a mentalidade e fazer mais campeonatos afim de realmente selecionar os melhores para a final do Goiano.. Tá uma PIADA isso. Concordo com o Uelton. Viva o xadrez do interior. Viva o CXNH que caminha "sozinho" na capital.

    ResponderExcluir

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.