Tudo igual no confroto pelo mundial de Anand vs Gelfand

No confronto na disputa do mundial continua tudo igual 5 a 5


                      Durante a conferência de imprensa, soube-se que o oponente tinha oferecido um empate em movimento 21, mas o campeão do mundo decidiu continuar o jogo, acreditando que ele ainda tinha chances de ganhar depois de 14.Nbd2. No entanto, o jogo terminou em um empate de alguns lances mais tarde. 
                 Comentando sobre o jogo, Viswanathan Anand notou que 5 ... e5 pareceu muito interessante. "Meu cavaleiro liquidada em e3. No final do jogo, eu tinha algumas esperanças, eu pensei que ele provavelmente não era enorme, mas Branco poderia ter alguma pressão por causa dos peões fracos Preto sobre a c-arquivo. Eu acho que 19 ... Bc4 foi uma boa jogada. O problema com 19 ... f5 é que eu posso jogar 20.Ng3 e, após BB4, há a in-between 21.Nf5 movimento, basicamente, muito melhor para as brancas. Se Preto faz qualquer outro movimento espera, então eu posso dobrar as torres e jogar BC1-BF4, que deve ser a meu favor. Talvez 17.Ba3 já é um plano um pouco errado, mas em caso de 17.a3 com a idéia de b4, eu pensei que poderia jogar Negro 17 ... ND5 e Nb6 em algum lugar. "
                    Boris Gelfand também comentou sobre o jogo, em particular 5 ... e5: "É sempre agradável para aplicar uma novidade no movimento 5. Isso não acontece todos os dias. As pessoas falam sobre novidades no movimento 20, 25, ou mesmo assustá-lo com novidades no movimento 40 ... Eu gostei da série de movimentos após a captura em e5, onde Black ataca o cavaleiro quatro vezes seguidas. Preto deve jogar com precisão, mas eu acho que a posição segura, que eu realmente demonstrado. "
                  
Respondendo à questão de saber se os jogadores queriam determinar o resultado da partida em tempo adicional (similar ao futebol), Anand disse que não pensar em um tie-break, mas jogou cada jogo individualmente, a tomada de decisões, dependendo da posição em a bordo. Gelfand, disse que as comparações com o futebol não fosse bastante relevante aqui: "Ninguém está ganhando tempo aqui.
No futebol, os jogadores podem estar cansados ​​no minuto 120, mas isso não significa que qualquer equipe não ficaria feliz em vencer no tempo regular. "
                  Questionado sobre se os jogadores analisaram os jogos depois que eles terminaram, o campeão mundial respondeu que, é claro, ele ficou curioso sobre o que tinha acontecido, mas ele não passar muito tempo na análise porque ele tinha que se preparar para os próximos jogos. "Decidi adiar a análise até depois do jogo, quando eu vou dar uma olhada em meus jogos", disse o desafiante.
(Reportagem de hoje "10ª partida"do site oficial do torneio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.