PROJETO RUA DE LAZER - XADREZ FOI UM DOS DESTAQUES DA EDIÇÃO!

PROJETO RUA DE LAZER 

                  As ações do Projeto Rua de Lazer, realizado neste domingo, (25), no Residencial Cidade Jardim, ao lado de Escola Municipal Zilah Amorim de Carvalho Vieira, movimentou a criançada dos bairros Cidade Jardim, Colinas, Jacutinga, Vila Brasília, Vila Palmeira, Vila São Pedro e Alto das Rosas, com participação de mais de 1.500 pessoas durante todo o período de realização das atividades. 
                    A garotada participou com entusiasmo e muita alegria das diversas brincadeiras e atividades esportivas e recreativas proporcionadas pelos professores e monitores do programa. 
              Foram oferecidas brincadeiras em cama elástica, pula pula, circuitos infantis e oficinas diversas, tais como: artes e criatividade, pintura de rosto, desenho, massinhas, além de jogos recreativos e desportivos: basquete, cabo de guerra, golzinho, voleibol, peteca, damas, dominó, xadrez, entre outras. 
                   Os jogos intelectivos foram um dos destaques do projeto, os tabuleiros de xadrez ficaram lotados de participantes, e mostrou que o xadrez em Jataí está sendo difundido cada vez mais, o que nos enaltece e que nos emociana em saber que uma nova geração de enxadristas está surgindo em nossa cidade, esperamos que novos campeões brasileiros apareçam e se destaquem nos tabuleiros pelo Brasil. 
                Vale ressaltar que no próximo dia 08/09 teremos mais uma etapa do 2º Torneio Jataiense de Xadrez, em três categorias e esperamos incentivar cada vez mais os jovem da região sudoeste em participar do mundo enxadristico. 

Prof. Esp. Uelton Fabricius. A. Rezende 

fotos de Amarildo

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.