2 º TORNEIO JATAIENSE DE XADREZ 2013 ETAPA FINAL.

2 º TORNEIO JATAIENSE DE XADREZ 2013 ETAPA FINAL.


            Foi realizado neste domingo (27), a última etapa do 2º Torneio Jataiense de xadrez, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com o apoio do Clube de Xadrez de Jataí e da AABB. Teve como organizador do torneio Uelton Fabricius Alves Rezende e Aquiles Machado de Oliveira e como árbitro principal José Diomar. O torneio foi dividido em três etapas e contou com a participação de mais de 100 atletas em suas edições.

CLIQUE ABAIXO PARA VER TODA A MATÉRIA


              A última etapa foi uma das mais disputadas, sendo que do 2º ao 5º lugar todos ficaram com 4 pontos e do 6º ao 10º todos ficaram com 3 pontos. Na classificação final da categoria adulta não houve muitas novidades, o grande enxadrista jataiense que liderava com certa folga o torneio, sagrou-se Campeão vencendo de forma invicta a III etapa com seis vitórias em seis jogos, ficando com 17 pontos geral, levando os dois troféus. A segunda posição foi disputada nesta etapa por Uelton Rezende e Fabiano de Lima, Sagrando vice-campeão Uelton Rezende que somou mais 4.0 pontos nesta etapa e no geral com 13 pontos e a terceira posição ficou com Fabiano de lima que somou mais 3.0 pontos e ficou com 11 pontos no geral.

                No sub 17 o jovem Gabriel Souza estava com o título nas mãos, mais, realizou uma péssima III etapa e somou apenas 3 pontos e viu seu adversário Arthur Ferreira vencer a etapa com seis vitórias e seis pontos, ficando assim ambos com 12 pontos empatados na primeira posição, deste modo, Gabriel não participou da partida de desempate e ficou na segunda posição, sagrando desta forma o garoto Arthur Ferreira Rocha como Campeão Jataiense Sub 17 de 2013, e na terceira posição ficou Pedro Lucas que também brigava pelo título mas ficou com 11 pontos.

                No sub 12 não tivemos grandes mudanças na classificação final a menina Jéssica que havia vencido as duas primeiras etapas, venceu também a terceira com 5.5 em 6 rodadas, ficou com o título de Campeão Jataiense sub 12 de 2013, deixando a garota Ana Clara Bernardo Santos com o vice-campeonato com 11,5 pontos e  um empate na terceira posição entre Jânio Eduardo e Luis Felipe ambos com 10 pontos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL
ADULTO
AQUILES MACHADO DE OLIVEIRA ...................................17
UELTON FABRICIUS ALVES REZENDE.................................13
FABIANO TEIXEIRA DE LIMA..............................................11

SUB 17
ARTHUR FERREIRA ROCHA ................................................12
GABRIEL SOUZA SILVEIRA..................................................12
PEDRO LUCAS MENDES DE OLIVEIRA ..................................11

SUB 12
JÉSSICA SOUZA SANTOS .....................................................17
ANA CLARA BERNADO SANTOS...........................................11,5
JÂNIO EDUARDO DE ARAÚJO LIMA .....................................10

LUIZ FELIPE RODRIGUES LIMA..............................................10

FOTOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.