COPA SESC 2013

Competições de Xadrez movimentam Copa Sesc em Jataí

_GKN4927
A cidade de Jataí recebeu pela primeira vez as competições de Xadrez, no último sábado (5/10), dentro da programação da Copa Sesc 2013. Competidores de várias idades estiveram presentes em disputas que exigiram bastante concentração de todos.

Pela primeira vez disputando na Copa Sesc, o professor de Educação Física, Uelton Fabrícius, 30 anos, disse que a iniciativa é uma ótima motivação para quem está despontando nas competições estaduais e nacionais. “Uma competição como a Copa Sesc aqui na cidade alegra as crianças. O espírito esportivo toma conta de todos quando se participa de uma competição assim”, ressalta o professor. Clique abaixo e continue vendo a matéria

_GKN4681Para o atleta Fabiano Teixeira, 38 anos, o Xadrez “socializa e melhora a capacidade de intuição e memorização”. Pela segunda vez na Copa Sesc, Fabiano vê no evento uma oportunidade de tirar as pessoas da ociosidade, principalmente os jovens e as crianças.
Dois atletas que vivem de perto mudanças causadas pelo Xadrez, são Arthur Ferreira Rocha, 14 anos, e Aquiles machado, que é campeão brasileiro. Arthur diz que começou a praticar o esporte há três anos e sente as mudanças dentro de casa e no próprio comportamento. Já Aquiles diz que se sente muito mais atento e com maior “capacidade de raciocínio lógico e atenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.