NESTE FINAL DE SEMANA - CIRCUITO GOIANO UNIVERSITÁRIO DE XADREZ 2014

 CIRCUITO GOIANO UNIVERSITÁRIO DE XADREZ 2014
CLASSIFICATÓRIO AOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS 
07/06 - GOIÂNIA



 Neste final de semana teremos a primeira etapa de um total de três, do circuito universitário de xadrez que classificará o campeão para os Jogos Universitários Brasileiros. A iniciativa partiu do Clube de Xadrez de Goiás, como incentivadores o Mestre Internacional Leandro Perdomo e a enxadrista Lorenna Correa. O torneio é voltado para enxadristas que frequentam uma Instituição de Ensino Superior e que esteja cadastrada a Federação Goiana de Desporto Universitário.

VEJA ABAIXO O REGULAMENTO
 


REGULAMENTO E OBJETIVOS
•  Finalidade: 
O Circuito Universitário de Xadrez 2014 classificará os campeões de cada naipe (masculino e feminino) para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB´S) 

•  Programação:
Serão 3 (três) etapas, obedecendo-se ao seguinte calendário de eventos:
1ª Etapa: Sábado 7 de Junho
2ª Etapa: Sábado 9 de Agosto 
3ª Etapa: Sábado 30 de Agosto

As datas das etapas estão sujeitas à alteração.

•  Participação e inscrição:

Será aberta a todos os enxadristas universitários em que sua faculdade esteja cadastrada na FGDU (Federação Goiana de Desportos Universitários). As competições serão sempre em dia sábado na sede do Clube de Xadrez Goiás localizado no Jóquei Clube de Goiás: Av. Anhanguera nº 3653 (entrada pela Rua 3), Setor Central, Goiânia – GO. 

•  Premiação de cada etapa:
1º lugar------------------------- Medalha
2º lugar------------------------ Medalha
3º lugar------------------------ Medalha
Campeã Feminina --------------- Medalha

•  Sistema de disputa:
P
ara definir a classificação final do circuito, soma-se a pontuação de cada jogador em cada etapa.
O  campeão  e  a  campeã  do  Circuito  terão  vaga  garantida  para  os  Jogos  Universitários Brasileiros (JUB´s) que serão realizados em Aracajú - SE , tais vagas são para os jogadores nascidos a partir do ano 1990 (Sub-24). 

Cada  etapa  será  realizada  em  5,  6  ou  7  (cinco,  seis  ou  sete)  rodadas dependendo  a  quantidade  de  jogadores  e  utilizando  o  sistema  suíço  de emparceiramento.  O  ritmo  de  jogo  será  de  20´  (vinte  minutos)  para  cada jogador. Serão obedecidas as regras de Xadrez RÁPIDO da FIDE (Federação Internacional de Xadrez).
Em caso de empate na classificação final do circuito, adotar-se-á o seguinte critério de desempate: Match a duas partidas caso o empate seja entre dois jogadores ou torneio caso o número de empatados seja maior, caso persista o empate será realizada uma única partida decisiva no sistema Armageddon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.